Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

10 de jul. de 2012

Papel de parede externo


Acredito que não seja novidade que o papel de parede está novamente em alta. Muito utilizado nos anos 80 e 90, este tipo de revestimento desapareceu por um tempo mas agora retorna com melhor qualidade e variedade de marcas e estampas. Inclusive, muitas delas imitam perfeitamente revestimentos naturais, como é o caso do aplicado no ambiente abaixo.

Papel de parede cinza imitando pedra, ambiente da 
arquiteta Keyla Kinder na CasaCor Paraná 2012. 
(Foto: Marcelo Stammer)

Em abril deste ano, a empresa italiana Wall & Decò lançou no Fluorisalone de Milão um novo sistema de papel de parede bem inovador, concebido para fachadas e ambientes externos.


A nova linha se chama OUT (Outdoor Unconventional Textures), ou seja, texturas externas não convencionais.  A marca já era conhecida por criar grandes murais únicos e criativos, aplicados principalmente em ambientes internos de hotéis, restaurantes e residências. 


O novo sistema de revestimento produzido por eles consiste em 3 partes: adesivo, tecido tecnológico e acabamento final. Permite incríveis reproduções fotográficas e imagens em grande escala.


O design apresentado em Milão inclui um desenho que lembra o estilo Bauhaus, um pattern preto e branco geométrico, grafismos que parecem azulejos e até uma camuflagem militar. 


Acredito que o material pode ser mais utilizado em ambientes comerciais do que em residências, mas certamente me parece uma ideia de sucesso. Além da beleza, este tipo de revestimento costuma ser de aplicação muito prática e rápida. Resta saber se é mesmo resistente às intempéries. 

Nenhum comentário: