Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

22 de nov. de 2011

Moda Bagno & Interni Store

Fachada da loja
(Fonte: DesignMilk)

O projeto de hoje, do Escritório k-studio, possui uma das combinações que considero das mais difíceis, porém se bem feita, das mais interessantes em termos de materiais numa fachada: madeira, metal e vidro.
Vista noturna
(Fonte: DesignMilk)

Localizada em Atenas, na Grécia, esta grande uma loja de mobiliário e objetos de design, com 1000m² de área interna, é muito simples formalmente. Trata-se de uma grande caixa envolta por chapas metálicas perfuradas e janelas tridimensionais feitas em madeira cedro.

 
A fachada em detalhes
(Fonte: DesignMilk)

Os ângulos formados por este trabalho em madeira atrai os pedestres para o que há no interior da loja, tal como se fossem grandes molduras para os produtos expostos. O interessante é que os produtos vendidos dialogam com a estética arquitetônica, como que se já dessem uma prévia do que os futuros clientes irão encontrar à venda.

Detalhe da vitrine
(Fonte: DesignMilk)

Outro aspecto a destacar é esta mistura de um material tão industrial, que são as chapas metálicas perfuradas, com a madeira natural. Neste caso a dificuldade, além da composição formal, é o acabamento na junção de dois materiais que trabalham muito com a variação de temperatura.

Móveis à venda
(Fonte: DesignMilk)

Internamente, há um cuidado em expor os objetos e móveis em ambientes bem contemporâneos e criativos. Tudo de uma maneira bem clean, misturando também diferentes texturas e materiais.




(Fonte: DesignMilk)

Nenhum comentário: