Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

24 de nov. de 2011

Janela Internacional de Cinema

O que aconteceria se misturássemos cinema, arte e arquitetura, utilizando o espaço urbano como tela? 

Pois Recife vivenciou o resultado desta mistura na IV Janela Internacional de Cinema do Recife! De maneira experimental, a ação Cinema de Rua alinhou o potente projetor digital pela janela do edifício Duarte Coelho, do Cinema São Luiz. A projeção atravessou o Rio Capibaribe e encontrou o edifício Trianon do outro lado.


A ideia foi chamar a atenção para a relação entre cinema e espaço urbano, mas o resultado foi uma bela intervenção na paisagem urbana de Recife, a maior metrópole do nordeste brasileiro.


Vale citar que o edifício Trianon, ponto final da projeção, já foi uma das principais salas de cinema da cidade. As imagens projetadas são de Recife e do cinema como um todo. Segundo a arquiteta Cristina Gouvêa, que assina o conteúdo da projeção juntamente com o montador André Antônio, a projeção conecta dois edifícios emblemáticos do centro por cima do rio, que compartilha com eles a potência e o silêncio na dinâmica e na história da cidade.

Fonte: Blog Dont touch my moleskine. Dica do arquiteto e amigo Ronaldo Belló.

Nenhum comentário: