Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

20 de jun de 2011

Idéias para o Home Office

(Fonte: homesweethome)

Ter um escritório em casa tem sido uma solicitação cada vez mais frequente dos clientes. Muitas pessoas têm optado por trabalhar em casa, nem que seja parte do dia, pois a qualidade de vida aumenta com a economia de tempo e ainda o meio-ambiente agradece.

Pensando em quem tem a necessidade de ter um espaço em casa para o trabalho, estudo ou para navegar na internet nas horas de lazer, fiz uma seleção de imagens de home office's personalizados e relativamente fáceis de executar.

Bastam 2 cavaletes, uma tábua de madeira, uma cadeira e 
um pouco de senso de composição para se ter um espaço como este.
E deve ter saído bem barato, pois estes cavaletes podem ser 
encontrados em lojas como Tok&Stok ou ETNA por volta de R$ 80.
(Fonte: homesweethome.com)

Uma idéia para Home office na varanda de casa,
 tirando proveito da luz natural.
(Fonte: Revista Casa e Jardim)

Aqui, o ático virou espaço de trabalho para duas pessoas.
(Fonte: contemporist.com)

Uma mesa antiga pode ser usada como mesa de trabalho.
Aqui neste exemplo misturou-se peças atuais e o 
visual final ficou contemporâneo.
(Fonte: Design Sponge)


Neste cantinho da costura, a idéia foi utilizar restos
 de tecido para personalizar móveis e murais.

Uma ótima opção pra nichos e pequenos espaços. O adesivo de árvore na parede do fundo permite flexibilidade e deu destaque pro cantinho.
(Fonte: Design Sponge)

Quem quiser saber mais sobre como é ter um home office em casa e mais dicas de como montá-lo, indico o site de um casal de home officer's assumidos, o Go Home

2 comentários:

Kelly disse...

Adorei!
Bem que eu queria usar a dica do ático ne... (imagina que demais???) mas já que não dá tô feliz com a mesa antiga no quarto de hóspedes.
Com uns ajustes aqui e ali acho que vai dar certo! qdo tiver pronto tiro fotos!

bjão minha lora amada!

Audy disse...

Viver em um espaço como estes mostrados acima, não é trabalho em casa e sim terapia. " Mente iluminada!"