Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

29 de abr. de 2011

LAGO - Design de mobiliário


A Lago é uma empresa italiana que produz móveis de design contemporâneo, sendo a modulação seu conceito chave. Pra mim a marca é referência em design inovador de mobiliário, pois traz o conceito da personalização e qualidade em grande escala. 

Cozinha, cujos módulos podem ser utilizados para outras funções

Segundo a filosofia da empresa: "...como vivemos num mundo estressante e cheio de informação, buscamos criar produtos estimulantes através de uma cultura corporativa que envolve a interação entre negócio e arte, combinada com a constante pesquisa para o desenvolvimento sustentável".  

Lago linea: prateleiras

E, certamente, o resultado é bem positivo. Os móveis são minimalistas e multifuncionais, de conceitos simples. A execução parece ser impecável e a variedade de cores vibrantes dá um ar jovem aos produtos. A identidade é algo bem marcante, é o tipo de design fácil de ser reconhecido. 


Acredito que um dos fatores de sucesso da Lago como empresa é o seu investimento em inovação e ambiente de trabalho. Eles oferecem no mínimo workshops 2 vezes por ano em uma fazenda próxima à indústria, onde jovens talentos são descobertos e lapidados. Eu mesma já me candidatei para um destes workshops de uma semana, mas infelizmente não fui selecionada. Quem sabe numa proxima!


Site: www.lago.it

Nenhum comentário: