Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

10 de mai. de 2011

Um pouco da obra de Christian de Portzamparc



Christian de Portzamparc é um renomado arquiteto e urbanista francês. Em 1995 ele foi o primeiro arquiteto de seu país a ganhar o principal prêmio de arquitetura, o Pritzker.

Fonte: www.chdeportzamparc.com

É interessante a maneira simples como ele solucionou os problemas na implantação da torre do grupo LVMH. Localizada em um lote estreito de Nova Iorque, com prédios imponentes ao redor, o edifício precisava se destacar do caótico entorno, mantendo a elegância. Usando formas oblíquas em sua fachada e vidro jateado extra-claro no volume principal, o arquiteto conseguiu chegar a uma forma interessante e não convencional, sem que o entorno refletisse diretamente nas superfícies.

Fonte: chdeportzamparc.com

No museu de Hergè, Christian usa novamente formas simples porém oblíquas, dessa vez em um plano horizontal. Ele se inspirou nas próprias obras do cartunista belga criador do Timtim. O exterior branco com interior colorido visto de fora através de grandes janelas lembra mesmo uma revista em quadrinhos.


Nenhum comentário: