Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

15 de abr. de 2011

Restaurante Boquería

(foto: arquivo pessoal)

Um elemento importante em um projeto de restaurante é a sua iluminação. O desafio é oferecer um ambiente aconchegante no salão, que estimule as pessoas a permanecerem mais tempo, e proporcionar uma luz funcional adequada para que se enxergue bem a comida. Este restaurante de Nova Iorque é um ótimo exemplo de um projeto luminotécnico bem sucedido e cheio de efeitos interessantes.

(fonte: arquivo pessoal)

O interior é super descolado e, apesar de pequeno, possui 3 áreas diferentes de permanência: bar, mesas e sofás. O uso de pendentes foi usado na altura correta e preenche o espaço de pé-direito alto. Todas as lâmpadas do salão são de cor quente, amarela. 

(fonte: arquivo pessoal)

Aqui a luz indireta foi utilizada em um lugar ilusitado, atrás do sofá. Este efeito é obtido através de uma Corda iluminada, a qual possui menos de 2 cm de diametro e pode ser facilmente instalada devido à sua flexibilidade.

(fonte: arquivo pessoal)

Esta imagem retrata muito bem uma correta iluminação para uso diferentes. Reparem como o interior do bar é iluminado com uma luz fluorescente fria, apropriada para a função de trabalho dos funcionários. E, no balcão, tem-se um efeito aconchegante obtido através de lâmpadas dicróicas, de cor quente.

Nenhum comentário: