Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

8 de ago. de 2012

Mini Cozinhas


Quem já ficou em algum apart hotel, já deve ser visto algo parecido com o que vou mostrar no post de hoje. Descobri recentemente a empresa Kitchoo, que fabrica e comercializa mini cozinhas integradas em um único móvel, podendo ser adquirida por qualquer pessoa que tenha pouco espaço ou utilize só eventualmente a cozinha de casa.


O móvel reúne todo o aparato necessário para a cocção e armazenamento de alimentos: pia, frigobar, armário, lixo e fogão com 2 bocas.  Acredito ser uma ótima opção para apartamentos tipo studio, com até 40m² e totalmente integrados. Este tipo de imóvel está sendo muito vendido nas grandes cidades, devido ao grande custo do metro quadrado.


O que agrada neste produto da Kitchoo, além da praticidade, é o design. O modelo em laca vermelho e tampa interna em tinta lousa está alinhado com as tendência atuais e é dirigido principalmente ao público jovem. Para os mais discretos, há os acabamentos amadeirados. Não há puxadores aparentes, o que torna o design ainda mais clean, além de facilitar a limpeza.


 

No quesito funcionalidade também temos uma solução bem resolvida e multifuncional. Fechando-se a tampa superior nem se nota que é uma cozinha. As dimensões são bem compactas: 130 de largura por 65 cm de profundidade, e altura de 100 cm, um pouco acima do padrão brasileiro que é de 90 cm. 


Não verificamos se o produto está sendo comercializado no Brasil, mas a ideia pode ser facilmente reproduzida por marcenarias de boa qualidade. Além disso, o arquiteto pode adequar o projeto às necessidades de cada cliente, o que deixaria a mini cozinha ainda mais funcional.

Fonte: HypenessKitchoo

Nenhum comentário: