Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

21 de set. de 2011

O TED na Arquitetura

Como falar hoje em inovação sem falar no TED, um dos experimentos em cultura contemporânea mais bem sucedidos da história mundial. O nome, que significa Tecnologia, Entreterimento e Design, nasceu em 1984 na Califórnia e hoje é um grande encontro de cientistas, pensadores, artistas e visionários das mais diversas áreas do conhecimento. 

O site oficial do evento fornece o conteúdo gravado nas conferencias anuais em Long Beach, Califórnia, e Edimburgo, na Escócia, oferecendo informação especializada gratuita em diversas áreas. Uma delas é a arquitetura, a qual também possui como conceito básico "ideas worth spreading" ou, no bom português: Ideias que valem a pena serem espalhadas.

A partir deste post começarei a compartilhar vídeos do TED sobre as temáticas abordadas aqui no blog. E, para dar inicio, segue a proposta de um drywall correto ecologicamente, o Eco-rock: mais limpo, reciclável e eficiente energeticamente. O novo produto me chamou a atenção pelo investimento na pesquisa em uma área que possui um grande gasto de carbono: a indústria da construção civil. 



Fonte: Plastic Dreams, revista da Melissa (sim, a do sapato). 
http://www.ted.com/talks/kevin_surace_fixing_drywall_to_heal_the_planet.html

Nenhum comentário: