Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

1 de ago. de 2011

Loft 24-7

(Fonte: The Cool Hunter)

Conheci o trabalho da arquiteta autora deste projeto, a paulistana Fernanda Marques, quando visitei em 2009 os apartamentos e salas comerciais decorados do empreendimento Universe, aqui em Curitiba.  Minha primeira impressão foi ótima, o projeto de interiores era bem diferente do restante visto pela cidade, bem contemporâneo e ligado com as tendências mundiais de design. 

(Fonte: The Cool Hunter)

Enquanto navegava pelo blog internacional The Cool Hunter, fiquei surpresa ao ver publicado uma obra da arquiteta, o tema do post de hoje.  O projeto foi apresentado na CasaCor São Paulo deste ano e tem como ponto forte a integração interior-exterior.

(Fonte: The Cool Hunter)

Em um espaço de 250 m², Fernanda conseguiu amplitude e elegância, sem perder o toque tropicalista de nossa arquitetura.  Para criar tal atmosfera,  ela abusou das aberturas e utilizou elementos da natureza nas paredes internas. As peças de mobiliário remetem ao estilo modernista dos anos 50 e 60, e peças mais confortáveis foram utilizadas também nos jardins. Entre os materiais destacam-se o Limestone, pedra bruta, aço, vidro e painel de madeira.

(Fonte: The Cool Hunter)

Nenhum comentário: