Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

9 de ago. de 2011

Hotéis de grife

Não é só no design de móveis que as grifes de roupas estão se aventurando, como foi mostrado no post anterior. Algumas estão ampliando seus negócios no ramo de Hotéis e Resorts, disponibilizando aos seus clientes a experiência de desfrutar mais ainda do conceito da marca. Além de ser uma enorme publicidade, é um investimento muito rentável.

Em muitos casos, os estilistas se vinculam com algum hotel para projetar os ambientes interiores. É o exemplo da Ralph Lauren com o hotel e resort Round Hill, na Jamaica. O estilo americano sulista da marca se reflete na decoração, que propõe um clima náutico.

Resort Round Hill
Fonte: roundhill.com

O Sixty hotel, da marca Miss Sixty, fica na costa italiana e tem grande influência dos anos 70 e do psicodelismo, característica vista também nas roupas.

Interior do Sixty Hotel
Campanha publicitária da grife Miss Sixty
Fachada do Sixty Hotel
Fonte: aiquechic.blogspot.com

O Hotel Lungarno, em Milão, pertence à família Ferragamo e reflete uma riqueza despretensiosa. Seu exterior é simples e antigo. Seu interior é clássico, mas sem exageros, e tem um ar rústico campestre. É tudo muito branco, há bastante madeira e as obras de arte complementam a atmosfera.

Fonte: lungarnocollection.com

O hotel e resort Bulgari é o grande concorrente do Lungarno. Seu estilo é mais contemporâneo, com linhas retas, tons sóbrios e iluminação destacada.

Interiores do Hotel Bulgari
Fonte: bulgarihotels.com

O Hotel Armani, em Dubai, é o mais grandioso de todos. O prédio faz parte do complexo Burj Dubai, o prédio mais alto do mundo. Giorgio Armani projetou as 250 suites e 150 apartamentos residenciais, além das outras áreas do hotel, e o mobiliário é da Armani Casa Collection. O clima é contemporâneo e elegante, predominando os tons escuros.

Imagens do Hotel Armani

A Versace também possui um hotel, o Palazzo Versace. Este está localizado na costa australiana e ostenta a riqueza com muitos excessos, bem ao estilo Versace. A Diesel possui um hotel pequeno em Miami, o Pelican. A fachada Art Deco esconde um interior excêntrico e jovem, onde cada quarto é uma nova experiência, com muitas pitadas retrô.

Palazzo Versace

Imagens do Pelican, o hotel da Diesel

Assim como as roupas, o preço pra se hospedar num dessas hotéis é em geral bem salgado. Será que vale a pena?

Um comentário:

Anônimo disse...

aiquechic.blogspot.com