Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

9 de jun. de 2011

Cabana Sustentável no Chile


 (Fonte: design-milk.com)

Muito interessante o conceito de construção sustentável utilizado neste projeto, uma casa de campo muito confortável de 112 m².  O partido adotado pelo autor, o arquiteto Juan Luis Martínez Nahuel, foi usar materiais oriundos de outras casas. 


Dentre os inúmeros materiais reaproveitados há uma porta de vidro da década de 60, pisos de eucalipto nativo de uma casa dos anos 70 e vigas metálicas de uma exposição temporária.  Outro aspecto interessante foi a necessidade de modulação, pois a casa se situa em um terreno de difícil acesso e o transporte só era possível com pequenos caminhões .

Fotos da Obra, onde se pode ver as vigas metálicas moduladas.
(Fonte: archdaily.com)

Esta mistura exótica poderia ter um resultado ruim, mas a estética e conforto são impressionantes e nada se parece ao de uma colagem.  Apesar de se tratar de um caso extremo, pois quase todos os materiais provêm de reaproveitamento, o interessante é o exemplo como inspiração. Talvez não há a necessidade de sermos tão audaciosos quanto este arquiteto foi, mas a utilização de materiais sustentáveis está mais acessível e pode contribuir também com a estética e custo da obra. Confiram mais fotos!

 (Fonte: design-milk.com)

 (Fonte: design-milk.com)

 (Fonte: design-milk.com)

 (Fonte: design-milk.com)

Nenhum comentário: