Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

12 de abr. de 2011

Mercado das Pulgas


O mercado das pulgas é a maior, e talvez a mais conhecida, loja de móveis usados de Curitiba. Recentemente eu visitei as suas  3 lojas em busca de uma cadeira antiga de escritório.  Compartilho com vocês meus achados e impressões.


Esta cadeira de design dos anos 50 foi encontrada na Loja da Brasílio Itiberê e saía pela bagatela de R$ 60. A sua conservação estava bem ruim, assim como a maioria dos móveis e objetos deste galpão.  No entanto, a quantidade de produtos que eles têm lá é imensa, vale garimpar.

Antiga penteadeira que, com pintura tipo laca, virou um aparador contemporâneo.

Chapeleira de imbuia

A Loja da Avenida Iguaçu é a mais comercial e organizada. A maioria das peças é de design bem clássico.


Esta mesa de centro da foto acima, de design modernista, foi encontrada na filial da Av. Mal Deodoro. Esta loja foi a que mais me agradou, tanto em produtos, quanto no atendimento. No entanto, os preços são um pouco altos.


Finalmente achei a cadeira de escritório que buscava, em ótimo estado de conservação. Só tinha um detalhe: ela não estava à venda, era um item da coleção pessoal do proprietário.

Nenhum comentário: