Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

12 de abr. de 2011

Exposição "Ecológica"


Assunto novo nas rodas de discussão de arquitetura e design é o tema da sustentabilidade ambiental.  Apesar de muitos ainda acreditarem que o ECO é um estilo, já é comprovado que utilizar princípios ecosustentáveis é pré-requisito de um bom design.

Ano passado fui numa exposição muito interessante no MAM de São Paulo chamada: ECO-LOGICA.  No princípio pensei que fosse uma mostra de design, mas depois percebi que o objetivo principal era colocar os visitantes a refletirem sobre o design na sociedade de consumo X sustentabilidade ambiental.     


(fonte: arquivo pessoal)
    
Bancos: “O frágil mobiliário popular torna-se objeto de desejo ao ser transformado em obra de arte, criando uma situação de superação do descarte a que os objetos originários seriam condenados”.  Achei interessante a simplicidade do design que, apesar de vernacular, tem muito valor.


(fonte: arquivo pessoal)

Espreguiçadeira múlti: “O mobiliário coletivo de praia evidencia o individualismo do lazer, mesmo em áreas supostamente democráticas como a orla marítima.” Legal a provocação, mas imaginem alguém carregando isso na praia, ou pior, dentro de um ônibus.


(fonte: arquivo pessoal)

Cacarecos: quem não os acumula?






Nenhum comentário: