Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

20 de out. de 2011

Urbanized


Quem têm permissão de moldar as nossas cidades e como estas pessoas o fazem? Como o desenho das cidades afeta as nossas vidas?

Estas são algumas das perguntas que Gary Hustwit faz ao explorar uma grande variedade de projetos urbanos ao redor do mundo no documentário Urbanized. Da análise de massivas infra-estruturas a intervenções temporárias, o filme propõe uma discussão global sobre o futuro das metrópoles.


O autor, que já fez outros documentários sobre design, agora aborda o assunto das cidades na ótica de alguns dos maiores arquitetos de vanguarda da atualidade, planejadores, legisladores e pensadores, incluindo nomes como Sir Norman Foster, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Enrique Peñalosa, Yung Ho Chang, Alejandro Aravena, Ricky Burdett, Edgar Pieters, entre outros. Além de especialistas, há também histórias de extraordinários cidadãos que têm mudado o lugar onde vivem. 

Agradecimento especial ao querido Rodrigo Queiroz, do http://relampeano.wordpress.com, pela indicação do documentário. Brigada, má!

Nenhum comentário: