Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

12 de ago. de 2011

Pia para lavar roupa

(Fonte: yankodesign.com)

Nas grandes cidades européias, asiáticas e norte-americanas, onde o preço do metro quadrado é muito elevado, ter um espaço dentro de casa somente para a lavanderia é artigo de luxo. A máquina de lavar roupas, quando existe, costuma ficar dentro do banheiro ou então ser comum a todos os moradores do edifício. 

Apartamento suiço
(Fonte: freshome.com)

Apesar de haver uma variedade grande de máquinas de lavar roupas, todas com tecnologia avançada, nada substitui a lavagem à mão, própria para roupas de tecido delicado. Pensando nisso os designers chineses Zhong-Fa Lie & Yoori Koo inventaram um acessório para pias de coluna. Trata-se de uma espécie de bacia com ranhuras, tipo estas que existem nos tanques, que se encaixa em um determinado modelo de pia.

(Fonte: yankodesign.com)

Como aqui no Brasil não estamos tão longe desta realidade, sendo qualquer economia de espaço válida, achei uma ideia muito comercializável. O produto poderia ser aplicado em kitinetes, pequenos apartamentos, hotéis ou salas comerciais pequenas. 

Um comentário:

luza_bd disse...

se encaixa perfeitamente em um banheiro feminino!!