Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

16 de ago. de 2011

Mobiliário de papelão

 Lobby do Crosby Hotel
(Fonte: arquivo pessoal)

Quando visitei o Crosby Hotel, em Nova Iorque, como estudo de campo para um trabalho de Iluminação, um dos detalhes da decoração que me chamou a atenção foi esta estante em formato de urso. Como pode ser visto na foto, estava cheia de livros e parecia ser feita de MDF comum. No entanto, fiquei surpresa ao perceber que o material era papelão, estes de caixas de mercado.

Esta semana descobri ocasionalmente a empresa que fabrica estes móveis. É a Karton Group, da Austrália. A coleção é assinada pelo designer alemão Hans-Peter Stange e, além de estantes divertidas, possui bancos, cama, cadeira e mesa de centro.


Outra característica interessante é que não há cola nem pregos na união das peças. É só um sistema de montagem muito bem feito.  


Os preços são bem acessíveis, diferentemente da maioria dos móveis Eco-friendly que encontramos por aí.  Esta estante abaixo, em formato de ovelha, custa apenas 55 dólares! 

Um comentário:

Ione Nogoceke disse...

Incrivel não é Pri o que se pode fazer com simples papelao... muito legal