Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

8 de mai. de 2012

DIY - Parede de Triângulos



O DIY de hoje foi, literalmente, o primeiro "Faça você mesmo" do blog. Neste post vou mostrar uma parede pintada com tinta comum, onde foram utilizadas duas latas de 1,8L de Suvinil Acrílica Toque de Seda nas cores Maçã do Amor e Cravina Rosa - formando uma composição de 3 cores de triângulos equiláteros.


Acima, o projeto da parede já nas proporções reais, 
formada por triângulos equiláteros e 3 tons de vermelho

A parede escolhida possui 150x270 cm e está na sala de um apartamento. O intuito de pintá-la era valorizar o ambiente, trazendo mais cor à paleta neutra de marrom, amadeirado e preto. Uma característica desta parede é que ela possui uma saliência de 7 cm na lateral, o que possibilitou trata-la como se fosse um volume independente.


Primeiramente, a parede toda foi pintada com uma demão da cor mais clara. Depois disso, foi feita uma marcação horizontal, para as bases dos triângulos,  e outra vertical, para os vértices.


Tendo esta marcação, o próximo passo foi mascarar com fita crepe os triângulos claros,  para então pintarmos a cor mais escura.


O processo de mascarar os triângulos foi feito várias vezes, pois foram no total 2 demãos de cada cor, mais retoques finais com pincel. Uma dica para se ter um desenho bem acabado e não ter a necessidade de retoques é utilizar uma fita crepe com cola mais fraca, para que a tinta não saia junto com a fita.


Para o tom médio, utilizamos uma mistura dos dois tons. A ideia era uma variação sutil de cores.



Acima, o resultado final, já compondo com o quadros adquiridos na loja Urban Arts, de São Paulo, especializada em Street art e arte digital.

Fonte: Arquivo pessoal. Projeto feito em parceria com o designer Rodrigo Queiroz, do Relampeano.

Nenhum comentário: