Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

18 de ago. de 2011

O desafio dos pequenos espaços

Quem acompanha o blog já deve ter notado que sou fã da marca sueca IKEA.  A empresa está sempre antenada com as últimas tendências do morar e possui várias estratégicas de marketing, entre elas iniciativas voltadas ao estímulo de práticas sustentáveis e constante pesquisa de melhores soluções para o mobiliário contemporâneo.

Uma destas iniciativas chama-se Small ideas, ou seja, Pequenas idéias. Segundo a IKEA, o programa visa encontrar e usar os espaços escondidos, ou talvez sub utilizados,  do nosso cotidiano e aproveitá-los com móveis que tenham mais de uma função.  O intuito é usar de muita criatividade para realizar o sonho dos consumidores, não importando o quanto este tenha de espaço ou dinheiro disponível. 

Acredito que o nome - Small Ideas - seja uma ironia, pois na verdade se tratam de grandes idéias. Vejam no vídeo abaixo a genialidade do conceito inicial e como ele pode ser aplicado de maneira prática no projeto de interiores.


No canal do youtube, há vários outros videos desta campanha, todos muito interessantes: http://www.youtube.com/user/IKEASmallSpaces

Fonte: sweethomestyle.tumblr.com

Um comentário:

david disse...

Olá Priscila.
Tenho acompanhado o blog desde seu nascimento e posso dizer que está ficando cada vez melhor. Meus parabéns e continuem trazendo essas informações bacanas.

Com relação ao seu post sobre o small ideas, me veio a idéia de que o título, além da ironia que você muito bem mencionou, pode fazer uma espécie de jogo de palavras que no inglês fica muito legal. Talvez eles tenham utilizado o nome para fazer referencia às pequenas idéias, dicas, peças, mobiliários etc que trazem grandes modificações.
O video ficou muito legal e trouxe ótimas idéias mesmo, não só para pequenos espaços, como também para espaços convencionais.

Bem! Parabéns novamente.

David..