(Fonte ArchDaily.com)
Quem acompanha o blog deve lembrar do post que fiz sobre uma Casa Corredor. Pois hoje vou compartilhar com meus leitores um projeto ainda mais desafiador! O suposto local a ser implantado esta casa seria em Varsóvia, na Polônia, e o terreno teria apenas 1,2 m de largura por 8.5 m de comprimento, ou seja, aproximadamente a largura de uma porta de entrada.
Corte
O projeto, considerado uma "instalação de arte" pois não obedece o Código de obras polonês, foi pensado para preencher um vazio entre dois edifícios. Quando a sua construção terminar, em dezembro próximo, a casa será a mais extreita de Varsóvia, e possivelmente a mais fina do mundo.
Planta dos pavimentos e cobertura
O arquiteto Szczęsny projetou a casa para ser a moradia e local de trabalho do escritor Israelense Etgar Keret. Também será um estúdio para hóspedes convidados, jovens criadores e intelectuais vindos de todo o mundo.
Esteticamente, a Casa Keret tem desagradado a maioria. Muitos a compararam com vários objetos, tal como teste de gravidez. O que mais chama a atenção, no entanto, é a falta de janelas. Questiono também como é a sensação psicológica de estar dentro desta "cápsula de morar". Será preciso muitos espelhos internos para amenizar a sensação de estreiteza e deixar o ambiente mais agradável.
Fonte http://www.fastcodesign.com - Imagens via ArchDaily.com
Agradecimento especial à arquiteta e fotógrafa Priscilla Miashiro, pela dica do post de hoje.
2 comentários:
Também fiquei curiosa para saber como ficará o interior com só uma janela...Bjs!
Uma coisa que me despertou a curiosidade foi: Porque o pavimento térreo foi desperdiçado com uma escada? Há algum motivo que justifique?
Postar um comentário