Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

6 de set. de 2013

Restaurante Stan & Co.


No post de hoje vamos mostrar um restaurante com conceito e visual bem contemporâneos. Tudo neste estabelecimento em Utrecht, cidade holandesa, está exposto em vitrines, disponíveis ao alcance do cliente. O local situa-se no Ganzenmarkt, coração desta cidade, por onde permeia um clima saudável de simplicidade e frescor. A intenção do designer do restaurante Stan & Co foi, claramente, a interação dos produtos com o consumidor. 


O projeto é assinado por Rein Rambaldo, do escritório De Horeca Fabriek


A mobília tem um estilo pesado, sólido. Os acessórios e decoração tem um ar de rural industrial, lembrando aqueles galpões de fazenda onde se guardam os maquinários agrícolas. Elementos como tijolo aparente e mobília em madeira compõe com molduras pretas de aço das vitrines que expõe os produtos.


Sofás do tipo booths, semi-circulares, estão alinhados de forma repetida em uma das paredes e dão um ar de lanchonete americana. Já na parede paralela a eles, há um grande mural de tinta lousa com um texto muito inspirador, que explica as várias razões da bicicleta ser a salvação da humanidade. A dinâmica do layout continua com mesas altas e banquetas de estilo "vintage industrial", misturadas à mesas retangulares mais tradicionais.


A combinação adequada de materiais tradicionais e atuais, aliada a um bom projeto luminotécnico gerou a qualidade estética deste restaurante, o qual nos comprova que este estilo vintage-cool-contemporâneo pode ser, sim, muito aconchegante. 

Fonte: We HeartStan & Co.

Nenhum comentário: