Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

20 de mar. de 2013

Glacial Table, por Zaha Hadid

 

Não é de hoje que arquitetos se aventuram em desenhar peças de mobiliário. O arquiteto Mies Van Der Rohe, por exemplo, ficou consagrado ao desenhar a cadeira Barcelona em 1929. Esta semana a novidade ficou por conta da divulgação de uma mesa desenhada pela famosa arquiteta iraquiana Zaha Hadid, conhecida pelas suas obras arquitetônicas de formas fluidas e complexas. 


A característica formal da arquiteta foi impressa também nesta peça de mobiliário, elegante e sofisticada, e que encanta pela ilusão de ótica impressionante que cria. A Liquid Glacial Table é uma mesa feita de acrílico, que parece refletir o exato momento em que a água congelou. A superfície da mesa nos dá a sensação de ser líquida, enquanto as pernas parecem estar em movimento. 


Outra curiosidade é que, apesar da delicadeza da forma e aparente fragilidade do material, a mesa é robusta e foi criada em vários tamanhos, de pequenas mesas de centro até mesas de jantar para 8 pessoas. A nova invenção de Zaha Hadid já é sucesso e lhe valeu várias menções.


Fonte: Blog Hypeness, Plataforma Arquitectura, Imagens por Jacopo Spilimbergo.
Agradecimento especial ao amigo e arquiteto Marco Peixe, pela indicação do post.


Nenhum comentário: